Porto: Revista «A Mensagem» em formato Online

Novo formato quer chegar a novos públicos através do digital

«A Mensagem», editada durante 63 anos em formato de papel pelo Secretariado Diocesano da Educação Cristã da Diocese do Porto (SDEC-Porto), passa, no mais recete número, a ser editada em formato digital.

“Esta mudança acontece pela necessidade de chegarmos a mais leitores numa altura em que o digital tem revelado ser lugar de potenciar as propostas e novas oportunidades para o trabalho dos catequistas, das famílias e das comunidades”, considera Isabel Oliveira, diretora do SDEC-Porto.

A revista, quadrimestral, apresenta “artigos de reflexão teológica/catequética e pedagógica” bem como “propostas diversificadas de projetos e materiais”, com novas ferramentas e esquemas para celebrações.

No seu mais recente número destaque para os temas «Férias em família em tempo de covid», «Educação parental e catequese» e «quatro oportunidades para mudar o mundo».

Para os catequistas a «Mensagem» traz propostas para a “abertura da Catequese” e uma planificação de “como implementar a infância missionária na catequese”.

Educris|25.08.2020

 

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades