6º Catecismo desafiou a «encontrar lugar na Igreja de Jesus» (C\vídeo)

“vocação e missão” foi tema de mais um encontro para os mais novos

«Chamados a trabalhar na vinha do Senhor», o tema da catequese 22 proposta pelo catecismo editado pelo Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) foi ontem analisado pela catequista Anokas, do 6º volume.

“Hoje queremos perceber o porquê de Jesus ser chamado de ‘vinhateiro’ e a diferença entre ‘vocação e missão’ a que estamos chamados pelo Batismo”, explicitou.

Aos catequizandos do 6º volume Anokas explicou o sentido da missão que desenvolvemos a partir do “discernir da vocação a que Deus nos chama”.

“Escutar, estar atento, rezar e perguntar «O que é que Jesus quer de mim» é fundamental para perceber a minha vocação”, afirmou.

O projeto «Catequese em Nossa Casa» é uma iniciativa do Secretariado Nacional da Educação Cristã em parceria com o Sector da Catequese de Lisboa e o Secretariado Nacional das Comunicações Sociais através da Agência Ecclesia.

No total 48 catequeses são disponibilizadas neste projeto. Todos os dias, pelas 18h30, de segunda a sábado, um catecismo diferente do 1º ao 6º volume no canal Educris no Youtube

Educris|24.05.2020

 



Recursos:
6º Catecismo - Catequese 22: «Chamados a trabalhar na Vinha do Senhor»:


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades