Algarve: X Jornada Bíblica realiza-se em formato online

Evangelista São Marcos é o autor escolhido para a reflexão que pode ser acompanhada na rede social Facebook

O Centro de Estudos e Formação de Leigos do Algarve (CEFLA) promove, a 21 de novembro, pelas 21h30, na página da Diocese do Algarve na rede social Facebook, a X Jornada Bíblica sob o tema “Evangelho de Marcos, o caminho do discípulo”.

“Este é o evangelista que nos vai acompanhar no próximo ano e sendo o evangelho mais antigo é, também, o que vai ao essencial”, afirma o padre Mário de Sousa em declarações ao EDUCRIS.

Para o biblista o evangelho de São Marcos é um “convite aos cristãos” para estarem atentos ao “essencial numa atitude de discípulos”.

“Este evangelho é um convite claro a que nos foquemos no essencial que é o Senhor e a nossa relação com Ele. O texto indica sempre um duplo caminho. Por um lado, encontramos ali uma Cristologia que está associada a um desafio de viver em constante discipulado”, explica.

Numa altura de pandemia o sacerdote destaca o “convite de Jesus aos discípulos”, através do desafio a ‘vinde atrás de mim’, como um voto de confiança dos crentes de todas as épocas no Mestre.

“O evangelho começa com este desafio de Jesus que escolhe os discípulos e os desafia a segui-lo. Tendo em conta as circunstâncias que vivemos também nós somos desafiados a escutar de novo este convite e a confiar que o Senhor vai à nossa frente, indica e ilumina os nossos passos mesmo que não saibamos, ainda, para onde vamos”, concluiu.

Educris|16.11.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades