Aveiro: Catequese apresenta campanha para o Advento e Natal 2020

Calendário de Advento com desafios e a construção de três estrelas são algumas das propostas

O Departamento de Catequese de Infância (DCI) da Diocese de Aveiro apresentou, no passado dia 13 de novembro, a Campanha para o Advento e Natal 2020.

“Preparar interiormente o nascimento de Jesus”; “promover tempos de encontro e de oração familiar para que “em família e em comunidade” se “celebre o nascimento de Jesus” são três dos objetivos da campanha que propõe construção de três estrelas – comunitária; familiar e pessoal – e um calendário de Advento com desafios ao longo deste tempo de preparação.

Sob o tema «Cada família, uma história de amor» o DCI sustenta a importância de destacar a importância da família enquanto “lugar onde se concretiza o amor de Deus pela humanidade”.

“Estamos conscientes da importância da família na educação cristã das crianças nesta Igreja concreta de Aveiro e sabemos que cada família é sinal de Deus que, ao encarnar, nos revela e nos manifesta o seu amor, ao mesmo tempo que concretiza esta história de amor de Deus pela humanidade”, lê-se no guião da caminhada, disponibilizada online.

Com início a 29 de novembro, a campanha prevê a construção duma estrela em comunidade para simbolizar a Luz que vem de Jesus.

“Cada comunidade cristã construirá uma estrela de cinco pontas, de dimensão adequada à igreja”.

A proposta desafia as comunidades a colocarem esta estrela “no dia de Natal, sobre o presépio ou como representação do presépio”.

Em família também se pode construir “uma estrela que deve ser colocada em lugar visível” e pede-se a “partilha de fotografias das diferentes estrelas construídas”.

Todos os materiais estão disponíveis ONLINE.

Educris|16.11.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades