Portalegre-Castelo Branco: Catequese apresenta dinâmica para o Advento e Natal

Proposta da catequese diocesana coloca em evidencia a «Família» enquanto lugar nascer e crescer

O Secretariado Diocesano da Educação da Infância e Adolescência (SDECIA) da Diocese de Portalegre-Castelo Branco apresentou hoje uma proposta de “caminhada para o tempo de Advento e Natal”.

“Advento é tempo de reflexão para penetrarmos no mistério de Jesus, o Filho de Deus que se faz homem para ser um connosco”.

Numa nota enviada ao EDUCRIS os responsáveis diocesanos sustentam a oportunidade de “criar aquelas atitudes humanas e cristãs, necessárias, para acolhermos e festejarmos dignamente o seu Natal”.

“Uma caminhada só possível com a luz da Palavra revelada, e por um esforço quotidiano por corresponder a essa Palavra, como palavra de Deus que é”, sustentam.

Num tempo marcado pela pandemia o SDECIA aposta numa proposta “a ser vivida no lar familiar, porque a família é o lugar particularmente propício para a vivência das grandes festividades natalícias”.

“Nesta campanha valorizamos muito a linguagem dos gestos e dos símbolos que falam mais de que muitas palavras”.

Na proposta as famílias são desafiadas a construir um presépio “a partir de um globo terreste” pois “Jesus nasceu para nós, para o nosso mundo, numa família”.

Em anexo encontra a proposta de SDECIA em formato pdf.

Educris|14.11.2020


Anexos:

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades