Leiria-Fátima: «Jesus faz-se presente», a campanha de Advento e Natal

Serviço Diocesano de Catequese de Leiria-Fátima apresenta proposta que liga itinerário à eucaristia

«Jesus faz-se presente», a campanha do Advento e Natal do Serviço Diocesano de Catequese de Leiria-Fátima, quer levar “ao acolhimento de Jesus menino”.

“Esta Campanha para o Advento e Natal, procura levar ao acolhimento de Jesus Cristo que se fez homem, nascendo da Virgem Maria – mistério da incarnação que o Natal celebra – e que permanece connosco na sua presença real de pessoa viva nos sinais humildes do pão e do vinho, que celebramos na Eucaristia”, revela o padre José Henrique Pedrosa, responsável do serviço diocesano.

A proposta deste tempo, “marcado também pela pandemia e todos os constrangimentos ao encontro e à celebração em conjunto, quer ser uma caminhada a realizar em casa, em família, recebendo e partilhando uma breve mensagem, e construindo a Coroa de Advento”, explica o Serviço Diocesano de Catequese.

A campanha do Advento e Natal «Jesus faz-se Presente» sugere que a proposta “possa ser vivida nas celebrações comunitárias da Eucaristia”, para que a comunidade se sinta também “envolvida na celebração do acolhimento deste presente que é Jesus presente na Eucaristia”.

Em cada semana, as crianças e adolescentes vão receber “uma mensagem que liga a caminhada litúrgica do Advento e Natal ao mistério da Eucaristia”.

O Serviço Diocesano da Catequese lembra que “as mensagens podem ser enviadas pelos meios digitais, ou entregues em papel.
Todos os materiais preparados são disponibilizados em formato editável para poderem ser facilmente adaptados pelas paróquias ou grupos, e podem ser descarregados AQUI.

Educris|10.11.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades