Ecumenismo: XXI edição do Fórum Ecuménico Jovem com reflexões sobre o amor

Iniciativa alarga a edição a uma semana de encontros digitais que reúnem jovens de Igrejas Católica, Lusitana, Metodista e Presbiteriana

«Pelo amor nos (re)conhecerão como Teus discípulos» (cf. Jo. 13, 35),´o tema da XXI edição do Fórum Ecuménico Jovem (FEJ) que este ano vai realizar-se ao longo de uma semanaem virtude da pandemia cvid-19.

De 2 a 7 de novembro, os jovens das Igrejas cristãs são convidados a juntarem-se para momentos de “oração e louvor, conversas, workshops, reflexões bíblicas, testemunhos, até momentos de exercício físico e de dança”, explica o comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

"Queremos que estas atividades sejam oportunidades de aprofundar como o amor – de Deus e a Deus, aos outros, a nós próprios ou por toda a criação – se constitui como caminho, mandamento e vocação", afirma a missíva.

Criado em 1999 o FEJ reúne congrega anualmente centenas de jovens de diferentes denominações cristãs, num ambiente de festa, encontro, oração e partilha.

Em cada dia da semana haverá um tema aglutinador: na segunda-feira, dia 2 de novembro, o desafio passa por  «Conhecermos o seu amor para connosco»; na terça o tema é «Ama-te a ti mesmo»; na quarta-feira a temática aprofunda «Amar a vida, amar toda a vida»; na quinta feira o amor é central com o tema «Amem-se uns aos outros»; na sexta «Deus ama-te primeiro» é o foco; No último dia da semana, sábado dia 7 de novembro, a XXI edição do FEJ termina com o tema «Enviados pelo amor, enviados para amar».

O programa e todos os links de acesso aos diferentes momentos podem ser encontrados no FacebookInstagram ou no site www.ecumenismojovem.org

 

O FEJ é uma organização conjunta do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (Igreja Católica) e dos Departamentos Juvenis das Igrejas Lusitana, Metodista e Presbiteriana, este ano alargada também à Sociedade Bíblica de Portugal.

Educris|31.10.2020





Newsletter Educris

Receba as nossas novidades