Fátima: projeto «SETE» está de volta em nova edição

Experiência de voluntariado no Verão para jovens decorre de 10 a 16 de agosto

O Santuário de Fátima volta a proporcionar experiência de voluntariado na Cova da Iria a jovens na Terceira edição do Projeto SETE.

Em tempo de desconfinamento, e “para garantir as condições de segurança sanitárias de derivadas da pandemia do Coronavírus” a edição deste ano contemplará apenas um turno.

O Projeto SETE quer “proporcionar aos jovens uma experiência de imersão de voluntariado nos seus espaços”, sustenta, em comunicado a organização.

“O turno único acontece durante a Peregrinação Internacional Aniversária de agosto e a Solenidade da Assunção da Virgem Santa Maria, oferecendo aos jovens participantes uma experiência significativa do Santuário de Fátima como lugar de peregrinação e lugar de acolhimento aos que rumarem nestes dias à Cova da Iria”.

Partindo do acontecimento e da mensagem de Fátima, o programa proposto pelo Projeto SETE “desafia cada jovem a entregar voluntariamente a própria vida ao serviço do outro” e inspira-se “no contexto da sétima aparição de Nossa Senhora a Lúcia, após o bispo de Leiria ter confiado a Lúcia a missão de deixar a Cova da Iria, com o abraço da Senhora que a confirmar a aceitação confiante dessa mesma missão”.

Anualmente o Santuário de Fátima conta anualmente com cerca de 350 voluntários, nas mais variadas tarefas, que vão desde o acolhimento aos peregrinos nos vários espaços, apoio à liturgia, informações, apoio à comunicação, arranjos dos espaços celebrativos, entre outros.

Educris|15.07.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades