UCP: Cardeal Luis Antonio Tagle na abertura do Ano «Laudato si»

O Cardeal Luis Antonio Tagle vai presidir, no próximo dia 23 deste mês, à sessão de abertura do «Ano Laudato si» na Universidade Católica Portuguesa (UCP).

Com início marcado para as 11h00 a iniciativa, que decorre na plataforma ZOOM, conta com o cardeal prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos e Presidente da Caritas Internationalis que vai refletir sobre os desafios da Laudato Si’.

Promovido pelo Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, organismo da Santa Sé, o ano especial dedicado à «Laudato si» quer “que esta crise seja uma oportunidade única de transformar a destruição que nos rodeia numa nova forma de viver: unidos no amor, na compaixão e na solidariedade, numa relação mais harmoniosa com a casa comum”.

No 5º aniversário do documento o próprio Francisco congratulou-se pela iniciativa e desejou que este tempo seja “uma oportunidade para refletir sobre a Encíclica” e a unir esforços, “com todos as pessoas de boa vontade”, para “cuidar do lar comum e dos nossos irmãos e irmãs mais frágeis”, afirmou.

Educris|17.06.2020

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades