Braga: Formação em «Transmissões online» para agentes pastorais

Iniciativa quer “desmitificar” o trabalho no digital

O Departamento Arquidiocesano da Comunicação Social, em parceria com o Laboratório da Fé, realiza, neste sábado, dia 23 de maio, uma formação online para “ajudar a realizar transmissões em direto”.

A formação pretende “desmistificar um pouco o que é trabalhar no digital e o que é produzir conteúdo” em contexto de pandemia e onde muitas comunidades cristãs começaram a recorrer ao virtual para permanecerem unidas.

“Queremos inspirar e ajudar cada vez mais pessoas a gerarem conteúdo evangelizador”, revela a organização que vai, ainda, apresentar, “um guia para ajudar na realização das transmissões em direto”.

Para Júlia Duro, colaboradora do projeto Laboratório da Fé, ideia “já tem algum tempo, eu e o meu marido já temos essa ideia desde que começamos a colaborar com o Laboratório da Fé, a intenção de passar os conhecimentos para que cada vez exista mais conteúdo evangelizador digital”.

Mesmo com o desconfinamento em prática e com o regresso das celebrações comunitárias da eucaristia no continente, marcadas para o ultimo fim de semana de maio, a equipa diz ser tempo de “nas nossas paróquias, movimentos e grupos, pensar em formar uma pequena equipa para promover a evangelização digital, com planos para continuar a levar a mensagem de Cristo às casas das pessoas”, sustenta.

A inscrição na formação é gratuita e pode ser feita AQUI

Educris|19.05.2020

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades