Braga: Paróquia acolhe relíquia de Carlo Acutis

Comunidade de Santa Maria de Duas Igrejas empenhou-se na divulgação da vida e obra de um dos santos mais jovens da Igreja Católica

A paróquia de Santa Maria de Duas Igrejas, do arciprestado de Vila Verde, Arquidiocese de Braga, vai fazer a entronização solene da relíquia do Beato Carlo Atuis, no próximo dia 18 de junho.

“Ainda o jovem Carlo Acutis não fora declarado beato e já a paróquia de Duas Igrejas trabalhava na divulgação da sua causa, tanto na própria comunidade, como a nível nacional e internacional, através dos meios digitais”, explica um comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

A relíquia de 1.º Grau do jovem beato da Igreja Católica e patrono da Jornada Mundial da Juventude que Lisboa acolhe em 2023, vai agora poder ser venerada na igreja paroquial de Duas Igrejas, arciprestado de Vila Verde, na Arquidiocese de Braga.

A celebração da missa solene de entronização da relíquia está marcada para este domingo, pelas 16 horas e será presidida pelo Arcebispo Emérito de Braga, D. Jorge Ortiga, acompanhado pelo padre Manuel Rodrigues, pároco de Duas Igrejas.

A organização dá conta da presença “outras entidades religiosas e vários leigos, provenientes de diversos pontos do país, e que têm sido evangelizadores da causa do Beato Carlo Acutis”.

“Estamos muito felizes por tão grande bênção, sobretudo por ter junto de nós a presença física do Beato Carlo Acutis, um dos beatos mais marcantes do novo milénio, patrono da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, afirmando que um pedacinho do céu está agora junto de nós”, completa o comunicado.

Carlos Acutis foi um adolescente católico italiano nascido no Reino Unido, que faleceu a 12 de outubro de 2006, com apenas 15 anos, vítima de uma leucemia fulminante.

O Papa Francisco beatificou Carlo Acutis no dia 10 de outubro de 2020, depois da igreja ter reconhecido como milagre a cura de uma criança brasileira que tocou numa relíquia do adolescente.

A Igreja celebra a festa litúrgica de Carlo Acutis a 12 de outubro.

Educris|02.06.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades