UCP: «Religião e Cultura: leituras da revolução paulina» é proposta formativa

Especialistas analisam impacto de Paulo de Tarso na disseminação do Cristianismo

A Universidade Católica Portuguesa organiza de 31 de maio a 28 de junho, uma ‘Escola de Verão’ que quer “contextualizar o pensamento Paulino, identificando “as vias de receção do pensamento Paulino na cultura contemporânea” e “compreender a influência do legado de Paulo na construção do cristianismo ocidental”.

“O impacto desta ‘revolução paulina’ não deixou de ter ecos na história do Ocidente, continuando hoje a desafiar muitos dos que pensam o nosso presente”, explica a UCP em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Tendo com destinatários “agentes ligados a diferentes contextos de transmissão religiosa e cultural”, bem como “outros agentes ligados aos domínios da educação, comunicação, cultura, liderança e assistência religiosa” e “estudantes de diferentes programas do ensino superior interessados em formação especializada no domínio dos Estudos Bíblicos e dos Estudos de Religião” a iniciativa conta com a reflexão de José Rui Teixeira, Teresa Bartolomei, Alex Villas Boas, José Carlos Carvalho, Paulo Pires do Vale, e a moderação Alfredo Teixeira às obras de José Tolentino Mendonça, Alain Badiou, Giorgio Agamben, E. P. Sanders e Marie-José Mondzain.

As inscrições decorrem online e o programa completo está disponível AQUI

Educris|23.05.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades