Fátima: «Campanha de maio» marca preparação da Peregrinação das Crianças

Edição de 2023 em sintonia com o tema da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023

«Como Maria, partilhar a Alegria» é o tema da Peregrinação das Crianças ao Santuário de Fátima que se realiza a 9 e 10 de junho próximos.

Depois de “três anos de alguns constrangimentos”, a proposta deste ano desafia as crianças “ao acolhimento na gratidão à ‘boa pressa’” procurando “sair da sua zona de conforto para ir ao encontro do outro”.

“Queremos que a Peregrinação das Crianças de 2023 seja encontro e festa de comunhão, oportunidade para, como Maria, partilhar e celebrar, uns com os outros, a alegria do amor que vem de Deus”, revela a Comissão para a Peregrinação das Crianças.

Durante o mês de maio a organização propõe, como preparação, “quatro passos para preparar o coração” e ajudar os mais novos a tornarem-se “discípulos-missionários da alegria e do amor de Deus”.

“No desejo de aprender com Maria a acolher e a partilhar a alegria sugerimos quatro passos para preparar o coração e praticar aquelas atitudes que nos tornam mais como Maria discípulos-missionários da alegria e do amor de Deus”, lê-se no documento.

A organização sugere, ainda, que “cada passo seja realizado em cada uma das quatro semanas que antecedem o dia da Peregrinação das Crianças” e desafia os mais novos a “trazer consigo  o desafio final, recortado e dobrado, e o entregue nos recipientes próprios à chegada ao Recinto de Oração”.

O programa da Peregrinação começa na noite de 9 de junho, com uma vigília de oração às 21h30, na Capelinha das Aparições, com a oração do rosário, meditando sobre os “Mistérios da Visitação”.

A 10 de junho o dia começa com uma encenação, às 9h30 na Basílica da Santíssima Trindade. Pelas 10h00, na Capelinha das Aparições, tem lugar a recitação do Rosário, seguida da celebração da Missa às 11h00, no Recinto de Oração.

O dia termina com a repetição da encenação da manhã, às 15h00, na Basílica da Santíssima Trindade.

De forma a agilizar a movimentação no dia 10 de junho, o Santuário de Fátima sugere que, na medida do possível, os grupos antecipem a sua chegada à Cova da Iria. Os corredores de entrada para os locais reservados às crianças, no Recinto de Oração, abrem às 9h45. A partir das 10h45 a entrada faz-se pelas zonas laterais. O Santuário oferece alojamento, segundo as disponibilidades, aos grupos que o desejem, desde que pedido atempadamente.

Os materiais relativos à peregrinação podem ser descarregados AQUI

Educris|13.04.2023

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades