Publicações: «Cartas de um teólogo a um jovem de hoje», é proposta de leitura

Edições Carmelo editam obra que reflete “as questões dos jovens sobre os temas da moral, religião e fé cristã"

«Cartas de um teólogo a um jovem de hoje» é a mais recente proposta editorial das Edições Carmelo.

Da autoria de Alexandre Freire Duarte, professor na Faculdade de Teologia da Universidade Católica, e prefácio de Eduardo Duque, sociólogo e assistente Nacional do Serviço Pastoral do Ensino Superior, a obra procura “apresentar um conjunto de temas, relacionados com a fé cristã, a moral e a religião”, a partir das interrogações dos mais novos.

Com larga experiência na pastoral da Igreja Alexandre Freire Duarte é colaborador regular da Voz Portucalense, o semanário da Diocese do Porto, onde assina a coluna ‘O Cinema visto pela Teologia’.

“Estas Cartas ajudam a olhar para dentro da pessoa, a conhecer os seus limites e desejos; ajudam a dar nomes aos fracassos, a interpretá-los e a conviver com eles; ajudam a descobrir os sentimentos produzidos que se vivem quando se fazem experiências radicais e ajudam a descobrir o sentido mais profundo da vida”, lê-se no prefácio da obra.

Para Eduardo Duque o autor de «Cartas de um teólogo a um jovem de hoje» como que “encostou os seus ouvidos ao chão e ouviu os gritos de muitos dos jovens a clamar por um sentido de vida, por um mundo melhor e mais justo”, completa.

Educris|29.03.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades