Lisboa: Juventude realiza «mini-JMJ» em Oeiras

Iniciativa acontece a 19 e 20 de novembro

«Caminhamos Juntos» é o tema da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) de Lisboa, 2022, que Oeiras acolhe nos próximos dias 18 e 19 de novembro

“Este encontro destina-se assim primordialmente aos jovens desde a adolescência, mas também a famílias, havendo este ano propostas específicas para estas”, lê-se no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Organizado pelo Serviço da Juventude do Patriarcado de Lisboa / COD Lisboa (Comité Organizador Diocesano da JMJ Lisboa 2023), em parceria com os setores pastorais da Catequese, Família, Universitária e Vocações, a iniciativa nasce do convite do Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, que desafia os jovens a um tempo de “encontro, oração, convívio, formação, festa e relançamento do grande encontro na JMJ”.

O programa inclui 2 dias, com dormida, “como se de uma mini-JMJ se tratasse”, reforça a organização.

A 19 de novembro, e após o acolhimento no Jardim Municipal de Oeiras, pelas 14h30, os participantes realizam “workshops, um concerto com os HMB, jantar e uma vigília de oração à qual se associam os seminaristas que serão ordenados este ano”.

No Domingo de manhã, depois do pequeno-almoço, realiza-se um encontro com o Cardeal-Patriarca de Lisboa. Antes de almoço haverá, na praia de Santo Amaro, um grande gesto de acolhimento aos jovens de todo o mundo para JMJ Lisboa 2023. De tarde, e de volta ao Jardim Municipal de Oeiras, o Encontro termina com a celebração da Missa da Solenidade de Cristo Rei.

Educris|17.11.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades