Fátima: Santuário oferece curso sobre «o essencial da Mensagem de Fátima»

Iniciativa decorre de 28 a 30 de outubro sob orientação da irmã Ângela Coelho

Estão abertas as inscrições para a 16.ª edição do Curso sobre a Mensagem de Fátima, que decorre entre 28 e 30 de outubro, no Salão do Bom Pastor do Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima.

O momento formativo gratuito é orientado pela vice-postuladora da causa da irmã Lúcia, irmã Ângela Coelho, da congregação religiosa Aliança de Santa Maria.

“O curso é gratuito e tem o objetivo de dar a conhecer o essencial da mensagem de Fátima, expondo os elementos fundamentais das aparições da Cova da Iria e sistematizando aspetos temáticos, teologicamente enquadrados, numa relação dialógica com questões específicas da vida cristã”, explica o Santuário em nota enviada ao EDUCRIS.

proposta formativa inicia-se com um “enquadramento teológico das aparições” e culmina com “uma abordagem sobre a importância e o significado permanente de Fátima”. 

A longo das sete sessões incluídas no programa serão dados a conhecer os “acontecimentos e os protagonistas de Fátima”, sublinhando-se a “centralidade e o rosto trinitário de Deus na Mensagem de Fátima” e a importância da “adoração eucarística como convite a uma atitude oblativa”.

No programa de três dias estão incluídos momentos de oração, adoração eucarística e a participação na Eucaristia dominical, na manhã do último dia.

A Irmã Ângela Coelho, natural do Porto, é religiosa da Aliança de Santa Maria desde 1995. É médica e licenciada em Ciências religiosas pela Universidade de Comillas, Madrid. Atualmente é mestra de noviças da sua congregação, diretora da Fundação Francisco e Jacinta Marto e vice-postuladora da Causa de Canonização da Irmã Lúcia.

Educris|17.09.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades