Férias: Santuário volta a oferecer férias a crianças e jovens com deficiência

«Vem para o meio» chega à 14ª edição e destina-se a jovens e pais

O Santuário de Fátima volta a promover a iniciativa ‘Vem para o meio: férias para Pais de pessoas com Deficiência’.

A proposta, que se realiza entre os dias 20 de julho e 31 de agosto, oferece “uma semana de férias a crianças e jovens com deficiência proporcionando, deste modo, um momento de descanso e uma oportunidade de enriquecimento moral e espiritual aos seus cuidadores, uma vez que a proposta prevê a possibilidade de os pais das crianças e jovens acompanharem os filhos”, explica ao Santuário de Fátima em comunicado.

Após dois anos de interregno, em virtude da pandeia covid-19, a semana de férias decorre no Centro de Espiritualidade Francisco e Jacinta Marto, dos Silenciosos Operários da Cruz, situada na Estrada de Minde, a 3 km da Rotunda Sul, assumindo o Santuário “as despesas da alimentação e de alojamento de todos os participantes”.

Ao longo dos “cinco turnos disponíveis estão incluídas diversas atividades”, entre as quais se destacam uma visita guiada aos Valinhos, uma outra à Capelinha das Aparições e ao Santuário, e uma ida à Praia das Rocas, em Castanheira de Pêra.

O Santuário recorda que a iniciativa tem mobilizado, anualmente, mais de duas centenas de pessoas, entre famílias e voluntários envolvidos.

“Mais do que uma proposta de voluntariado, a semana ‘Vem para o meio’ é uma experiência de entrega, doação e auto-implicação em favor do outro, na qual és convidado a despir-te da centralidade do “eu” para dar protagonismo ao “tu”, ao outro, descobrindo nele uma riqueza única”.

Informações e inscrições:

https://www.fatima.pt/pt/pages/vem-para-o-meio

Imagem: Santuário de Fátima

Educris|29.06.2022

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades