Braga: «Escola de Famílias» analisa «o ninho vazio»

“Alterações na vida familiar” são centro da reflexão da terceira edição da «Escola de Famílias» promovida pela Pastoral Familiar da Arquidiocese de Braga

«O Ninho Vazio» é o tema da quinta edição da ‘Escola de Famílias’, que se realiza a 8 de maio no Centro Pastoral da Arquidiocese de Braga.

Promovida pelo Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar a iniciativa conta com Suzana Mendes Gonçalves, "mãe de família que deseja e procura ser uma leiga comprometida com a Igreja, com a ajuda de Deus e da Comunidade Inaciana de Braga", e do casal Emília e Jorge Peixoto, que se “conheceu no Grupo de Jovens dos Congregados e foi marcado pelo Movimento dos Focolares, teve quatro filhos e, agora, sete netos”, revela a organização em comunicado.

O encontro procura “perceber como lidar com situações de luto ou de doença grave e com a saída dos filhos de casa à medida que vão ganhando independência”, o que pode causar, segundo os organizadores, "uma sensação de vazio e de perda de horizontes".

A sessão decorre em formato presencial, a partir das 15h30, podendo ser acompanhada a distância a partir das plataformas digitais da Arquidiocese de Braga.

Filhos... não trazem livro de instruções!», «Autoridade e Liberdade: como equilibrar?», «E em caso de infidelidade?», «Pontes entre nós», foram os temas das quatro formações anteriores.

Os interessados podem inscrever-se em formulário online.

Educris|18.04.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades