Coimbra: Campanha quer dar às crianças e jovens «início de ano letivo digno»

Iniciativa vai apoiar famílias na Freguesia da Marinha das Ondas

A Cáritas Diocesana de Cimbra está a promover uma campanha de recolha de material escolar para apoiar a comunidade migrante dando continuidade ao «Projeto Somos Família».

“Neste momento apoiamos cerca de 88 famílias através do Centro Comunitário de Inserção (CCI) e desejamos, com esta campanha, poder apoiar os mais novos de modo que tenham um início de ano letivo com o material escolar que necessitam”, explica a organização em comunicado.

O «Projeto Somos Familia», nascido durante a pandemia Covid-19 tem dado resposta “às necessidades de famílias que ficaram ou permaneceram em situações de extrema carência económica e fragilidade social” e conta, desde o primeiro momento, com a “sensibilidade e solidariedade” da comunidade local.

A Cáritas de Coimbra está a recolher “cadernos pautados e quadriculados; lápis de cor; canetas de feltro: lápis de grafite; esferográficas azuis, vermelhas e pretas; réguas; esquadros; compassos; mochilas; estojos; borrachas; tesouras; cola de batom e cola líquida”.

Os interessados em ajudar podem contactar a Cáritas AQUI

Educris|03.09.2021

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades