Setúbal: Curso apresenta a «A Oração do Coração: História e Método»

Iniciativa apresenta a “oração do coração”, uma prática da Igreja oriental

De 2 a 4 de julho o seminário de Almada, na Diocese de Setúbal, acolhe o curso «A Oração do Coração: História e Método».

“A oração hesicasta, oração do coração ou ainda oração do nome de Jesus é um tesouro da espiritualidade do cristianismo do oriente”, explica a Diocese de Setúbal.

Sob orientação de Joana do Nascimento, doutorada em filosofia bizantina e membro do Instituto de Filosofia da Universidade do Porto, a formação pretende dar a conhecer “o método de oração do nome de Jesus, considerando a tradição dos padres do deserto até à contemporaneidade”.

“Tem como objetivo dispor o coração para a união com Deus, e conduz à pacificação interior.  Tem duas componentes fundamentais, uma física e outra psicológica. O corpo deve participar também na oração e por isso a oração do coração pressupõe uma determinada postura e forma de respiração”, explica a organização.

Seguindo a afirmação do cardeal Tomáš Špidlík, os participantes vão poder “concretizar a ideia de um cristianismo que respira a dois pulmões (tradição latina do ocidente e tradição bizantina do oriente)”, completam.

Mais informações e inscrições:

Telemóvel: 913 970 199

E-mail: [email protected]

Educris|15.06.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades