Igreja/Ensino: Seminário aborda «Os jesuítas e a ciência em Portugal»

Iniciativa decorre a 18 de maio e conta com a orientação de Henrique Leitão

«Os jesuítas e a ciência em Portugal» é o tema do seminário que a ‘Brotéria’ organiza, em Lisboa, e que apresenta “trabalhos de investigação recente ou em curso sobre a história da Companhia de Jesus desde 1540 até à atualidade”.

“O envolvimento de membros da Companhia de Jesus com atividades científicas é reconhecido entre os historiadores hoje em dia como um dos traços mais distintivos da ciência em Portugal entre finais do século XVI e meados do século XVIII”, lê-se em comunicado enviado ao EDUCRIS.

Orientado por Henrique Leitão, historiador de ciência, a sessão vai apresentar “alguns momentos pouco conhecidos dessa rica história científica, que ao mesmo tempo trazem uma nova luz à história do ensino e da cultura no nosso país”.

Os interessados podem inscrever-se AQUI

Sobre o Autor

Henrique Leitão é historiador de ciência. É investigador Principal do Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia (CIUHCT) e Presidente do Departamento de História e Filosofia da Ciência, na Faculdade de Ciências. É também o investigador responsável pelo Projeto "RUTTER-Making the Earth Global" (ERC AdG 833438). É membro de várias academias e sociedades científicas, portuguesas e estrangeiras.

Educris|01.05.2021

Imagem: Brotéria



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades