Aveiro: Tertúlia reflete sobre a «Igreja e (pós) pandemia: como sairemos disto?»

Iniciativa decorre online e quer analisar o lugar e o papel da Igreja e dos crentes no pós-covid-19

A Comissão Diocesana da Cultura de Aveiro promove, amanhã, dia 7 de abril, uma tertúlia aberta sobre o tema «Igreja e (pós-)pandemia: como sairemos disto?».

Aberta a todos os interessados a iniciativa vai contar “com a participação de convidados de diversos âmbitos da sociedade” e pretende “identificar os maiores desafios que a pandemia coloca à sociedade, em geral, e à Igreja e ao agir cristão”.

“A pergunta sobre «como sairemos ‘disto’?» pretende problematizar, por um lado, modos de se sair destas circunstâncias, mas, também, interrogar sobre que realidade sairá deste singular contexto”, explicita a organização em comunicado.

A Comissão Diocesana da Cultura é uma estrutura da Diocese de Aveiro, criada em agosto de 2005, com o objetivo de promover o diálogo entre a Igreja e a Cultura, contribuindo para a valorização da diversidade de expressões culturais presentes no território desta diocese. Promove, regularmente, tertúlias, ‘diálogos na cidade’, publicando, semestralmente, a revista Igreja Aveirense.

Acesso à Tertúlia

Igreja e (pós-)pandemia; como sairemos disto?

Hora: 7 abr. 2021 | 21.30h. Lisboa

Link: shorturl.at/uvGH2

ID da reunião: 980 2408 6119

Senha de acesso: 186966


Educris|06.04.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades