Viana do Castelo: «Pandemia: Crise Litúrgica?», é proposta online

Encontro diocesano vai analisar impacto da Covid-19 na liturgia e conta com a participação de vários especialistas

«Pandemia: Crise Litúrgica?» é  tema do XLIII Encontro Diocesano de Liturgia de Viana do Castelo que hoje se inicia, em regime online, pelas 21h15 na página do Secretariado Diocesano de Liturgia no Facebook.

O primeiro convidado da iniciativa é o padre Mário Sousa, presidente da Associação Bíblica Portuguesa, e coordenador da Comissão da Tradução da Bíblia, que reflete o tema «“Anuncia na tua família quando o Senhor te fez” Mc 5,19 – a Palavra De Deus Testemunhada e celebrada em família»

«Celebração da Fé e Comunidade: realidade e desafios» é a proposta para amanhã, dia 26 de janeiro, à mesma hora, com a reflexão do padre Francisco Couto.

Na quarta-feira, dia 27 de janeiro, o encontro acolhe o padre José Nuno Silva, da pastoral do Santuário de Fátima, que apresenta o tema «Consciência de fragilidade experiência de solidão: A urgência de um mi(ni)stério da comunhão».

No dia 28 de janeiro, quinta-feira, a noite apresenta um painel acerca dos «Desafios e pressupostos da música na liturgia: que caminhos?», cm moderação do padre Nuno Queirós.

No último dia do encontro o Cardeal Tolentino Mendonça fecha os trabalhos com a conferência «Liturgia e Comunidade perante novos desafios».

Educris|25.01.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades