Passo a rezar convida a «Revisitar o Natal»

Novena de Natal quer revisitar o Natal a partir dos Evangelhos

Passo-a-Rezar propõe, de 17 a 25 de dezembro, uma Novena de Natal, disponível nos Passos Diários, para todos os que pretendam "preparar-se para um Natal diferente" na "esperança de que Ele nos console e alegre" ensinando "a viver estes tempos tão diferentes dos outros".

"Preparamo-nos para viver um Natal diferente. Talvez sem encontros, sem visitas, sem abraços. Será um Natal mais distante mas não necessariamente com menos sentido. Nada nem ninguém pode impedir o Natal", explicam os organizadores da novena em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Os textos da iniciativa são escritos pelas irmãs Marina Santos e Sofia Soares, Escravas do Sagrado Coração de Jesus,  pretendem "ajudar a revisitar a história do Natal, recorrendo às narrativas bíblicas".

"O convite para estes nove dias que antecedem o Natal é para nos pormos a caminho com José e Maria, com Zacarias e Isabel, com o anjo Gabriel e com João Batista. Com eles, vamos recordar as histórias dos nossos próprios encontros com o Senhor e fazer o caminho até ao Natal mais inesperado das nossas vidas".

Educris|17.12.2020

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades