«Faz Missão», o convite da JMJ Lisboa 2023 aos jovens portugueses

Iniciativa  quer ser momento de mobiliação da juventude em Portugal

O Comité Organizador Local e as dioceses portuguesas convidam os jovens a “fazer missão” onde quer que estejam nos dias 28 e 29 de Novembro – o fim de semana que marca o início do Advento.

Numa nota, divulgada no sitio oficial da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, a organização desafia os jovens a “telefonar a alguém que está sozinho, marcar uma conversa digital com um familiar mais distante, ajudar uma família em dificuldades, colaborar com uma instituição de solidariedade local ou a realizar uma tarefa na sua paróquia”, entre muitas outras possibilidades.

“O objetivo é fazer a diferença na comunidade em que cada um vive”, lê-se.

Alertando para a necessidade de “cumprir as medidas de segurança e distanciamento social, assim como as regras definidas pelo Governo” a organização lembra que “a missão pode ser realizada individualmente ou em grupos muito pequenos”.

O convite estende-se também ao vestir da camisola da JMJ de 2023, para dar visibilidade a esta ação, partilhando depois uma fotografia da missão realizada e enviando-a para o Facebook e Instagram da JMJ Lisboa 2023, ou para o WhatsApp (912 593 144) ou email ([email protected]), indicando o nome, localidade e uma breve descrição do que foi realizado.

Neste fim de semana, 22 de novembro, vai ter lugar, no Vaticano, a entrega dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude.

Educris|17.11.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades