Igreja: Educadores Cristãos unem-se a D. António Moiteiro em Missa Online

Eucaristia realiza-se a 30 de abril na Sé de Aveiro

Os educadores cristãos vão reunir-se, virtualmente, para a celebração de uma Eucaristia “de ação de graças suplica” em plena pandemia Covid-19, a D. António Moiteiro, bispo de Aveiro e presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF).

A iniciativa, que resulta “do diálogo entre a Associação Portuguesa de Escolas Católicas e o Secretariado Nacional de Educação Cristã”, pretende ser “sinal de esperança” e momento de “ação de graças” por todos os que “servem a nobre tarefa da educação em tantas e diversificadas realidades educativas, eclesiais e escolares”, revela D. António Moiteiro.

Numa época de “confinamento social”, o prelado deseja “atualizar a parábola e fazermo-nos próximos, renovando a esperança e reafirmando a confiança” no “encontro com o ressuscitado”.

Na Eucaristia os educadores cristãos vão rezar “pelos catequizandos, alunos e comunidades educativas” e por “todos os que já partiram nesta pandemia”.

Pode acompanhar a transmissão online, garantida pelos serviços de comunicação da Diocese de Aveiro, na próxima quinta-feira, dia 30 de abril, pelas 17h45 (menos uma hora nos Açores).

Educris|28.04.2020

Imagem: Diocese de Aveiro

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades