Media: Semana Nacional da Educação Cristã 2017

De 29 de outubro a 5 de novembro decorre, em todo o país, a Semana Nacional da educação Cristã.

A organização, da responsabilidade da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF) através do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) pretende dar a conhecer as iniciativas que em Portugal acontecem num setor que abrange a Catequese, as Escolas Católicas e a EMRC.

Para a vivência da Semana Nacional os bispo responsáveis pelo Setor publicaram a Nota Pastoral «A Alegria do Encontro com Jesus Cristo».

A Semana Nacional nos Media

A iniciativa inicia-se com a eucaristia de Domingo, dia 5 de Outubro, com transmissão em direto na TVI a partir das 11h00, e presidência de D. Joaquim Mendes, bispo auxiliar de Lisboa.

Na segunda-feira, dia 30 de outubro, o dia começa com Cristina Sá Carvalho, coordenadora do Departamento de Catequese no SNEC, a participar na conversa com a jornalista Carla Rocha no programa Manhã da Renascença.

Ainda na rádio, mas na Antena 1, a jornalista Sónia Neves recebe, sempre às 22h45 no programa Ecclesia, vários projetos e inciiativas da Educação Cristã: As Olímpiadas da EMRC, uma Escola apadrinhada na Guiné Bissau ou as escola de oração para catequistas são apenas algumas das propostas do programa nesta semana.

Na RTP 2, no programa Ecclesia, não perca os destaques diários da Semana Nacional da Educação Cristã sempre a partir das 15h00. 

Jornadas Nacionais de Catequistas

Na grande reunião de formação promovida pelo SNEC de 3 a 5 de novembro em Fátima, os agentes de evangelização vão refletir sobre nova carta pastoral «Catequese: A Alegria do Encontro com Jesus Cristo».

Amanhã, domingo, não perca aqui mesmo no EDUCRIS, a grande entrevista do novo presidente da CEECDF, D. António Moiteiro, e os desafios para o setor no próximo triénio.

A eucaristia de encerramento da Semana Nacional realiza-se na Sé da Guarda, no dia 5 de novembro, com presidência de D. Manuel Felício, bispo da Guarda e membro da CEECDF.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades