Mês de Maio: «O Rosário com o Papa Francisco»

Iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal tem formato mp3

Passo-a-Rezar, projeto de oração digital promovido pela Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) – Portugal, acaba de lançar uma nova proposta para rezar o Terço: "O Rosário com o Papa Francisco".

Este novo subsídio - disponível em formato mp3, na secção Passos para Mais, e também em livro, publicado pela Editorial AO - #ganha força maior no contexto da iniciativa recentemente anunciada pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, indo de encontro à vontade do Papa Francisco, que prevê a recitação do Terço, todos os dias, durante o mês de maio, em 30 santuários, representativos de todo o mundo, para invocar o fim da pandemia".

"O objetivo é envolver todos os outros santuários do mundo, para promoverem a oração do Terço junto dos fiéis, das famílias e das comunidades", revela a organização em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

O Rosário com o Papa Francisco - conta com meditações "retiradas de discursos, homilias, mensagens e orações do Papa Francisco" e com "passagens do Evangelho comentadas pelo Santo Padre em diferentes momentos do pontificado são meditadas em cada um dos mistérios".

A iniciativa conta com a colaboração da rádio Renascença, onde foram gravados os ficheiros áudio, com as vozes de Luís Coutinho e Beatriz Neto (Mistérios da Alegria); Maria Archer e Rui Teigão (Mistérios da Luz); Isabel Pereira e Óscar Daniel (Mistérios da Dor) e Paulo Nogueira e Maria Helena Falé (Mistérios da Glória).

Imagem: Ashwin Vaswani| Unsplash

Educris|26.04.2021





Newsletter Educris

Receba as nossas novidades