Braga: Curso de «Pastoral Juvenil» regressa em versão online

Iniciativa destina-se a todos os que tem o “desejo de levar Jesus aos Jovens”

A Faculdade de Teologia, núcleo de Braga, vai realizar a 2ª edição do curso de «Pastoral Juvenil» em versão online como resposta à pandemia.

“A primeira edição correu muito bem no modo como os agentes de pastoral reagiram à proposta e adeririam. Infelizmente tivemos de a interromper por causa da pandemia provocada pelo COVID-19”, revela o professor Luis Miguel Figueiredo Rodrigues, da UCP e coordenador da iniciativa.

Para o responsável a existência deste curso prende-se com a consciência de que “pastoral juvenil foi abalroada pelas mudanças sociais e culturais” e é urgente “pensar uma nova pastoral capaz de responder aos anseios, duvidas e inquietações dos jovens fora das estruturas habituais que já não dão respostas”.

Pensado para todos os “que tem o desejo de levar Jesus aos jovens” a iniciativa vai desenvolver-se entre outubro e junho de 2021 em formato online.

Organizado por módulos temáticos o curso «Pastoral Juvenil» vai refletir sobre a « Igreja e a pastoral de jovens nas últimas décadas»; «A Teologia das Jornadas Mundiais da Juventude»; «Acompanhamento Espiritual»; «A Igreja como sacramento universal de salvação»; «Discípulo-missionário de Jesus Cristo»; «Psicologia juvenil»; «Culturas juvenis»; «Políticas públicas e juventude» e «Transmissão da fé como diálogo entre memória e inovação».

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do email [email protected]

Educris|15.09.2020

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades