Assis acolhe «Pátio Francisco» em setembro

6ª edição da iniciativa decorre virtualmente e analisa economia no pontificado de Francisco

«Para lá das fronteiras» é o tema da 6ª edição da iniciativa «Pátio de Francisco» que decorre de 18 a 20 de setembro em Assis, Itália.

Organizado pelo Sagrado Convento de Assis e pela Associação Oicos Reflexões - em colaboração com o Pontifício Conselho para a Cultura e com o apoio da Região Úmbria, na Itália, o «Pátio de Francisco» vai contar com a presença, diretor da Galeria degli Uffizi de Florença, Eike Schmidt, da Presidente do WWF Itália ("World Wide Fund for Nature"), Donatella Bianchi, do Diretor Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus (a partir de Genebra), do economista Tito Boeri,  do historiador Franco Cardini, do professor de Filosofia e Ética da Informação da Universidade de Oxford, Luciano Floridi, e do Diretor do L'Espresso, Marco Damilano.

A edição deste ano decorre integralmente online, em virtude da situação pandémica que se vive em Itália, e integra conferências e reflexões que analisam temas como “meio ambiente, economia, arquitetura, franciscanismo, filosofia e arte». No primeiro dia os trabalhos iniciam-se com a mostra «Franciscanismo e Economia» e com um encontro que conta com o padre Mauro Gambetti, custódio do sagrado convento de Assis.

O programa completo está disponível em www.cortiledifrancesco.it

 

Educris|08.09.2020 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades