Leiria-Fátima: D. António Marto apresenta «manual para celebrar a Páscoa em Família»

O bispo da diocese de Leiria-Fátima, cardeal D. António Marto acaba de publicar uma nota pastoral para a "celebração da Páscoa na família e nas paróquias em tempo de pandemia".

No documento o cardeal de Fátima propõe um “aprofundamento da identidade da família como Igreja Domestica”. Num tempo que se vive debaixo de “uma nuvem escura e ameaçadora” D. António Marto convida as famílias a aproveitar este tempo para “redescobrirmos o que é essencial à nossa vida e convivência”.

"Nas atuais circunstâncias, em que não é possível celebrar o mistério da Páscoa nas igrejas com assembleias de fiéis, somos convidados a celebrá-lo em casa, nas comunidades familiares," continua o prelado para, de seguida, apresentar o episódio dos discípulos de Emaús como fonte de inspiração para ser vivida nesta Páscoa. O texto evangélico é, ainda, ilustrado com palavras do Papa Francisco que peque que "não apaguemos a mecha que ainda fumega, que nunca adoece, e deixemos que reacenda a esperança".

O prelado disponibiliza um conjunto de materiais de recurso para ajudar as famílias a “reviver esta experiência de encontro com o Senhor nas nossas casas” e pede aos cristãos que “não esqueçam quantos estão em sofrimento por serem vítimas da pandemia ou preocupados no esgotante trabalho para a combater e cuidar dos doentes”.

Educris|06.04.2020




Newsletter Educris

Receba as nossas novidades