Lisboa: Seminário reflete «cinema e culturas desportivas»

Iniciativa insere-se na Cátedra «Manuel Sérgio - Cultura, Desporto e Transcendência» e decorre até ao próximo dia 5 de dezembro, em Lisboa

«Cinema e Culturas Desportivas»éo tema do seminário temático deste ano numa iniciativa que a Faculdade de Teologia, de Lisboa, organiza desde 2015.

"Esta iniciativa enquadra-se na linha temática «Desporto, Ética e Transcendência»" e pretendemos "ensaiar este ano a leitura de um filme" onde se reflita acerca do tema «Cinema e culturas desportivas», revela a organização em comunicado.

Ao longo de vários encontros, que se iniciam a 7 de novembro e terminam a 5 de dezembro sempre entre as 18h30 e as 20h00, os participantes tomam conhecimento de uma longa metragem e realizam uma análise a partir das linhas de ação da cátedra instituida em 2019.

"O artefacto fílmico é aqui tomado, entre outras dimensões, como objeto estético, mediação cultural e modalidade de conhecimento, no domínio dos debates sobre as práticas, as narrativas e os valores desportivos", afirma Alfredo Teixeira coordenador da Cátedra «Manuel Sérgio - Cultura, Desporto e Transcendência».

A organização disponibiliza o porgrama completo da ação AQUI

 

Educris|06.11.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades