Ecumenismo: Irmão David marca presença no FEJ

Visita marcada por momentos de encontro e oração em diversas Dioceses Portuguesas antes da participação no XX Fórum Ecuménico Jovem (FEJ) que se realiza no próximo dia 26 de outubro na Covilhã, Diocese da Guarda

O irmão David, o único português pertencente à Comunidade Ecuménica de Taizé, em França, vai estar em Portugal para o FEJ. A ocasião vai servir para "encontrar jovens de todas as dioceses" e participar em diversos "encontros e orações ecuménicas ao ritmo de Taizé".

Amanhã, dia 18 de outubro, o monge português participa numa oração na Igreja de São Nicolau às 19h45. No sábado, dia 19 de outubro, participa no Encontro Diocesano de Taizé da Diocese de Portalegre – Castelo Branco que se realiza na localidade de Constância.

A 20 de outubro é a vez de Santarém, acolher mais um momento de oração na Igreja de São Nicolau a partir das 17h00. A Diocese de Aveiro, com a Igreja do Carmo, recebe nova oração às 20h30 do dia 21 de outubro.

A 22 de outubro, terça-feira, Lamego acolhe o irmão David a partir das 21h00 para um "encontro e oração" na Paróquia de Almacave. No dia seguinte, 23 deoutubro, é a vez do Porto, igreja de São José das Taipas, às 21h30 acolher nova oração ao ritmo de taizé.

A Igreja dos terceiros de São Francisco, em Viseu realiza novo encontro e oração no dia 24 deste mês às 21h30. Segue-se a Diocese da Guarda, com a Igreja Matriz do Fundão a acolher nova iniciativa no dia 25 de outubro.

A 26 de outubro o irmão David vai estar na Covilhã  para participar no XX Fórum Ecuménico Jovem.

Neste momento, a comunidade ecuménica de Taizé está a preparar o Encontro Europeu de final de ano que se vai realizar na cidade polaca de Wroclaw, no final de 2019. Este vai ser o terceiro encontro europeu a decorrer naquela cidade Polaca depois de 1989 e 1995, e o quinto na Polónia com Varsóvia, 1999 e Poznan em 2009.

Educris|17.10.2019

Imagem: Arquivo Educris



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades