Santarém: Catequistas de adolescentes em formação

Secretariado Diocesano de Catequese da Infância e da Adolescência (SDCIA) de Santarém prepara, “em esperança”, o projeto ‘Say Yes’

Cerca de 200 catequistas são hoje esperados, no seminário diocesano, para a primeira formação do projeto «Say Yes, aprender a dizer sim» da Diocese de Santarém.

“Estamos com esperança renovada e confiança na força criativa do espírito que tem vindo a envolver, estimular e preparar o desafio colocado à catequese, em Portugal, no âmbito do trabalho com os adolescentes", informa o SDCIA em comunicado.

«Say yes, aprender a dizer sim» procura “uma nova fisionomia para a catequese da adolescência”, no percurso até à Jornada Mundial da Juventude 2022, em Lisboa numa mudança que “exige catequistas criativos e mais formados2, reforça a organização.

Na Diocese do centro do país a nova abordagem à catequese com adolescentes “foi já apresentado em três momentos diferentes, pelo diretor do secretariado” que “efetuou o seu enquadramento no itinerário catequético da adolescência e sensibilizou” ao envolvimento, e, “em todos, foi visível o entusiasmo”.

“Estivemos presentes, com o projeto, na atualização pastoral do clero, na assembleia diocesana e no encontro de responsáveis paroquiais de catequese”, lê-se nanota.

‘Say Yes – aprender a dizer sim’ é um novo projeto de catequese com  adolescentes, dos 12 aos 16 anos, na preparação da próxima edição internacional da Jornada Mundial da Juventude que o Patriarcado de Lisboa vai receber, em 2022.

Estão inscritos certa de 50 mil participantes entre catequistas e adolescentes. As paróquias interessadas em participar devem inscrever-se até dia 18 de outubro no Formulário Online criado para o efeito.

Educris|12.10.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades