Cáritas apresenta «mala de Partilha» em Santarém

Publicação faz parte da campanha da aritas Internatuinalis que aborda a questão dos migrantes e refugiados nos nossos dias

O livro «Mala da Partilha – Histórias de Vida», vai ser apresentado no próximo dia dia 28 setembro, no Salão Nobre dos Passos do Concelho da Câmara Municipal de Santarém, entre as 14h00 e as 16h00.

Coordenado por Filipa Abecasis a obra dá a conhecer “as experiências migratórias pessoais, como uma forma de dar voz aos migrantes" e conta com o prefácio assinado pelo cardeal Luis Antonio Tagle, presidente da Caritas Internationalis.

"Quisemos promover a partilha de testemunhos de imigração e de emigração como uma forma ativa de combater a globalização da indiferença com a globalização do encontro”, revela organização católica num comunicado enviado hoje ao Educris.

Com a chancela da Editorial Cáritas este novo livro vai contar, na sessão de abertura, com a presença de D. José Traquina, Bispo de Santarém; Ricardo Gonçalves , presidente da Câmara Municipal de Santarém; Maria Túlia Sá Correia, presidente da Cáritas Diocesana de Santarém; Eugénia Costa Quaresma, diretora da Obra Católica Portuguesa das Migrações e Eugénio Fonseca, presidente da direção da Cáritas Portuguesa.

A Cáritas Portuguesa tem no terreno uma exposição itinerante sobre o tema «Migrantes e Desenvolvimento».

Educris|20.09.2019

Imagem: Cáritas Portuguesa



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades