Lisboa: «A Economia de Francisco» no CNC

Centro Nacional de Cultura acolhe reflexão que analisa iniciativa próxima do Papa Francisco marcada para Assis.
O Centro de Reflexão Cristã (CRC) vai organizar, no próximo dia 17 de setembro, pelas 18h30, a conferência «A Economia de Francisco».
A iniciativa vai realizar-se no Centro Nacional de Cultura, em Lisboa, e conta com a participação de Carlos Farinha Rodrigues, do  Instituto Superior de Economia e Gestão, e do padre José Manuel Pereira de Almeida, vice-reitor da Católica e secretário da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, que coordena a missão da UCP a Assis. 
O CRC pretende fomentar "um diálogo sobre um dos temas que marca o debate público sobre a sociedade que queremos" numa altura em que o Papa tem apelado a uma "economia que faz viver e não mata, inclui e não exclui, humaniza e não desumaniza, cuida a criação e não a despreza".
O Papa Francisco convocou jovens economistas e empresários de vários pontos do globo para um encontro em Assis no final de maio de 2020, desejando que venha a ser “um evento que nos ajude a permanecer juntos e a nos conhecermos e que conduza a um pacto para mudar a atual economia e a dar uma alma à economia do amanhã”.
A entrada é livre
Educris|11.09.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades