Portugal/solidariedade: Caritas recolhe material escolar

Campanha de regresso à escola volta a recolher material escolar nas lojas Continente em todo o país.

A Cáritas Portuguesa, em parceria com o Instituto de Apoio à Criança (IAC) e o apoio da Missão Continente reaaliza, no dia 7 e 8 de dezembro, a campanha «Regresso à Escola».

"Esta é já uma iniciativa esperada pelas muitas famílias que conhecem as dificuldades deste momento do ano. É verdade que há já algumas ajudas que hoje já são proporcionadas na área do ensino, mas a campanha, ainda que decorra no início do ano escolar, tem como objetivo ajudar as famílias mais carenciadas durante todo o ano”, explica Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa.

Segundo o responsável "o baixo nível de escolaridade tem caracterizado a população que mais tem necessitado do apoio da Cáritas, percebe-se assim que, naturalmente, os níveis de escolaridade têm um impacto relevante na vida das pessoas".

"É urgente inverter esta situação e criar todas as condições necessárias para que as famílias possam apoiar os seus filhos nos estudos e promover, assim, o seu bem-estar não apenas económico, mas sobretudo emocional e contribuindo assim para uma feliz integração social", sublinha Eugénio Fonseca.

Esta campanha é realizada em parceria com o Instituto de Apoio à Criança e através dela a Cáritas assinala, também, do Dia Internacional da Caridade, 5 de setembro, instituído pela ONU, é um dia que assinala, também, o aniversário da morte de Madre Teresa de Calcutá, padroeira da Cáritas em todo o mundo.

Todos os bens recolhidos nesta iniciativa serão entregues diretamente às famílias que são apoiadas pelas diferentes Cáritas diocesanas em todo o país.

Educris|05.09.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades