Beja: Conferência reflete sobre «Doutrina Social da Igreja»

Iniciativa realiza-se no próximo dia 17 de maio, em Beja

«Doutrina Social da Igreja» é o tema da conferência que a cidade de Beja recebe no próximo dia 17 de maio, pelas 16h00, nas instalações da Cáritas diocesana.

A iniciativa é “aberta e dirigida à comunidade”, e vai contar com a orientação do padre Fernando Ribeiro, sj, revela nota enviada hoje ao Educris.

A Cáritas revela que pretende, com a iniciativa, "encontrar os princípios de reflexão, os critérios de julgamento e as diretrizes de ação que permitam promover, no dia-a-dia, um humanismo integral e solidário", refere a missiva.

O padre Fernando Ribeiro, sj naceu em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão e estudou agronomia antes de entrar na Companhia de Jesus. Como jesuíta licenciou-se em filosofia e teologia e é mestre em teologia moral e migrações internacionais.
Atualmente é diretor da Pastoral Universitária da Arquidiocese de Évora e do Casarão – Centro Universitário da mesma Pastoral. É também professor de teologia no ISTE (Évora) e Assistente Espiritual Nacional dos “Leigos para o Desenvolvimento”.

Mais informações:

www.caritasbeja.pt 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades