0 / 0

Intenções do Papa para o mês de abril de 2019

Na edição de abril do «vídeo do Papa» pede aos fiéis orações pelo trabalho dos médicos e colaboradores humanitários presentes em zonas de conflito, pessoas que arriscam a própria vida para salvar a vida dos outros.

No vídeo, o Santo Padre  recorda a "presença dos médicos, dos enfermeiros e demais profissionais de saúde nas zonas devastadas pelos conflitos é um sinal de esperança", afirma o Pontífice num trecho do «O Vídeo do Papa».

Francisco pede que "rezemos pelos médicos e pelas equipas humanitárias presentes em zonas de guerra, que arriscam a própria vida para salvar a vida dos outros" pois a sua "presença em territórios de conflito" permite mostrar "o lado mais humano e misericordioso, mesmo no meio da guerra".

«O Vídeo do Papa», como esta iniciativa é conhecida, foi lançado em Janeiro de 2016, e é um projecto da Rede Mundial de Oração do Papa, do Apostolado da Oração, e tem como protagonista o próprio Santo Padre.

Em Portugal o Apostolado da Oração - Rede Mundial de Oração do Papa, divulga estas intenções e reza por elas. São cerca de 40 milhões de pessoas no mundo inteiro.

Educris|04.04.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades