0 / 0

Porto: V edição de «A religião nas múltiplas modernidades»

A Faculdade de Letras da Universidade do Porto acolhe, dias 14 e 15 de maio, a V edição do colóquio «A religião nas múltiplas modernidades».

A iniciativa reúne investigadores que estudam o fenómeno religioso no contexto das múltiplas modernidades (cronológica e geograficamente) e procura "ser um contributo para uma aproximação interdisciplinar dos que partilham esta problemática de pesquisa, facilitando a criação de contextos de circulação, troca e cooperação em rede", refere a organização em nota enviada ao EDUCRIS.

Em análise vão estar temas como «Religião e Estética – campos de aproximação» a «Secularidade e sacralidade na criação musical contemporânea: memória e transação», «A visita do Papa Francisco a Fátima» entre outras.

Esta edição do colóquio procurará constituir-se como "um espaço de partilha de pesquisas, no qual se pretende dar voz não só a investigadores seniores, mas também a investigadores juniores (doutorandos ou pós-doutorandos) das instituições coordenadoras do colóquio ou de outras instituições nas quais se desenvolva investigação sobre a religião".

O Colóquio resulta de um projeto de colaboração do Centro de Estudos de História Religiosa (UCP), o Centro de Estudos Sociais (UC), o Centro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião (UCP) o Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA) e o Instituto de Sociologia (UP).


Educris04.04.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades