Papa Francisco: «Deus faz-se presente em cada Humano»

A Cúria Romana terminou, nesta manhã, os seus exercícios espirituais da quaresma que foram orientados pelo abade de São Miniato, no monte de Florença

«A cidade dos desejos ardentes. Para olhares e gestos pascais na vida do mundo» foi o tema central das meditações com que Dom Bernardo Francesco Maria Gianni, abade, orientou o retiro da cúria romana que se realizou de 10 a 15 de março na Casa do Divino Mestre em Ariccia.

No final do retiro o Papa Francisco agardeceu ao pregador mostrando-se "impressionado com o teu trabalho para nos fazer entrar, como fez o Verbo, no humano; e entender que Deus faz-sesempre presente no humano. Fê-lo pela primeira vez na encarnação do Verbo, total, mas também está presente nos traços deixados no humano. De igual maneira como na encarnação do Verbo -indivisa e não confusa-, está ali", referiu citado pela sala de imprensa do Vaticano.

Francisco agradeceu a oportundidade de poder ter refletido sobre a memória, "esta dimensão 'deuteronómica' que esquecemos" e pela abordagem "à esperança, trabalho e paciência, indicando o caminho para ter aquela 'memória do futuro' que nos faz sempre avançar".

Durante o retiro de quaresma o Papa Francisco cancelou todas as audiências, privadas e públcias, da sua agenda. No final desta manhã Monsenhor Guido Marini, mestre das celebrações liturgicas com o Papa informou que o mesmo vai participar nas «24 horas para o Senhor» atendendo de confissão no dia 29 de março.

 

Educris|15.03.2019

 

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades