Lisboa: Jovens fazem «ponte virtual» para as JMJ

Paróquia do Parque das Nações, em Lisboa, acolhe transmissão em direto do final das Jornadas Mundiais da Juventude 2019.

«JMJ made in Pana/Cá» dá mote à atividade organizada pelos Jovens da Equipa Vicarial da Vigararia II, em Lisboa. A iniciativa vai permitir "a transmissão em direto do encontro mundial de jovens desde o Panamá, a 26 e 27 de janeiro", anunciam os jovens daquela zona de Lisboa na sua presença na rede social facebook.

Neste momento, e de acordo com a organização, existem já "170 inscritos, de cerca de 22 paróquias" que vão estar em "comunhão com os jovens presentes fisicamente nas JMJ19".

“A atividade surgiu em contexto de vigararia, para nos podermos juntar, partilhar e vermos um bocadinho da experiência da vigília das jornadas e a Missa de encerramento”, explicou Daniela Calças, da Equipa Vicarial de Jovens de Lisboa II, em declarações à Agência ECCLESIA.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2019 começa a 22 de janeiro, um dia antes da chegada do Papa à América Central; a ‘JMJ made in Pana/Cá’ do Patriarcado de Lisboa, vai acompanhar os atos finais desse encontro sublinhando que, pela altura do ano e os custos associados, “não eram tantos os jovens que tinham possibilidade de ir”.

“Não vai ser a mesma coisa como aqueles que vão estar no Panamá, mas a ideia é termos um bocadinho essa experiência e juntos deles estarmos em oração. É uma forma de conseguirmos partilhar este momento com pessoas mais do que a nossa paróquia”, realça Daniela Calças.

A adesão “foi muito boa” e, neste momento, existem 170 inscritos, de cerca de 22 paróquias.

A ‘JMJ made in Pana/Cá’ começa na Gare do Oriente, em Lisboa, a partir das 19h00. Segue-se uma peregrinação até à igreja do Parque das Nações. Os jovens vão participar virtualmente na Vigília e na Eucaristia de encerramento da JMJ, que começa às 13h00 (hora de Lisboa) na tarde de domingo, dia 27.

Educris|21.01.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades