UCP: «O papel da ética nas ciências e na saúde»

Neurodegeneração, Parkinson, Alzheimer e tumor cerebral são apenas algumas das temáticas em análise na nova edição do ciclo de seminários da Universidade Católica Portuguesa

«Neurociências e Saúde: O papel da ética na definição do novo paradigma» é o tema da nova edição do Ciclo de Seminários «Mente à sexta-feira». A iniciativa, promovida pelo Instituto de Bioética da Católica no Porto vai decorrer entre 15 de fevereiro e 12 de abril.

A sessão inaugural vai centrar-se no problema da neurodegeneração e procura "analisar o que se passa no cérebro doente e, ainda, como lidar com as questões éticas associadas a este estado", revela a organização em comunicado enviado hoje ao Educris.

 O ciclo «Mente à Sexta-feira» quer apresentar "uma visão integral da pessoa no âmbito das questões éticas em saúde, pertencentes à Bioética e à Neuroética", através de vários encontros, sempre à sexta-feira, com especialistas "que refletem sobre os modelos para uma melhor compreensão das questões colocadas por cientistas, profissionais de saúde, doentes, filósofos, políticos e teólogos".

As sessões são gratuitas com necessidade de inscrição em formulário online.

Programa completo e informações:

http://www.bioetica.porto.ucp.pt/

 

Educris|18.01.2019

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades