Sínodo 2018: Momento fundamental para «opções concretas»

Bispo auxiliar do Porto quer que "reflexão sinodal" continue no pós Sínodo"nas paróquias e movimentos" para que a Igreja "se renove no trabalho com os jovens".

Semana final do Sínodo dos bispos sobre a juventude que decorre no Vaticano. D. António Augusto Azevedo, bispo auxiliar do Porto e participante nos trabalhos considera ter-se chegado ao momento decisivo para o futuro da Igreja com os jovens:
"Este é o momento importante de fazer opções concretas relativamente ao futuro da acção da Igreja em relação aos jovens. Depois de um primeiro momento de reconhecimento, de olhar para a realidade, e de um segundo momento de interpretar e perceber as implicações desta realidade à luz do Evangelho, é altura de abrir caminhos concretos na vida da Igreja, relativamente aos jovens, ou seja, de definir o que é que a realidade dos jovens pede à Igreja de hoje", afirmou em entrevista ao portal vaticannews.
Para o prelado é fundamental que onos trabalhos "se façam opções concretas que correspondam à realidade na sua complexidade" e que vão de encontro "aos anseios e expetativas dos jovens".
No pós sínodo D. António Augusto Azevedo considera vital que os documentos sirvam para "alimentar uma reflexão concreta no terreno, nas várias realidades juvenis e da vida da Igreja, para que então no terreno concreto das Comunidades, dos grupos, de facto algo de novo aconteça".

Educris|20.10.2018

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades