Congresso internacional apresenta «leituras sobre a morte»

Congresso internacional vai reunir personalidadesde várias àreas para refletir sobre o tema da morte

«A Morte: Leituras da Humana Condição» é o tema o I Congresso internacional que se realiza 21, 22, 23 e 24 de fevereiro de 2019, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães. Organizado pelo Instituto de Estudos Avançados em Catolicismo e Globalização (IEAC-GO), o I Congresso Internacional conta já com a participação de personalidades como Ricardo Araújo Pereira, D. José Cordeiro, Luciano Manicardi, Sofia Reimão, Annabela Rita, José Carlos Seabra Pereira, Noa Carballa Rivas, Victoria Cava, Rodrigo Almeida e Sousa, Jorge Bacelar Gouveia, Eduardo Duque, Isabel Ponce Leão, Micaela Ramon, Isabel Galriça Neto, Manuel Barbosa, Paulo Alves, Tiago Cavaco, Marco Daniel Duarte, José Alberto Carvalho, Alexandre Brito, Eduardo Madureira, Luís António Santos, Lúcia Gonçalves e Nuno Gil.

Para a presidente da comissão organizadora Eugénia Magalhães, "Os nomes e as comunicações confirmadas até ao momento, mostram bem a abrangência inédita de áreas do saber abordadas em torno do tema da morte".

O programa, em atualização, encontra-se no sítio online [http://congressointernacionalmorte.pt] e vai incluir "mesas redondas, painéis temáticos e sessões semi-plenárias" para além de "dois momentos culturais".

A sessão de abertura está marcada para a tarde do primeiro dia, 21 de fevereiro de 2019 decorrendo as inscrições com condições especiais até final de outubro.

Educris|16.10.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades