Educação: «Repensar Portugal» na evocação do padre Manuel Antunes

Centenário do nascimento do padre Manuel Antunes, da Companhia de Jesus (Jesuítas)  fica marcado pela realização do congresso «Repensar Portugal, a Europa e a Globalização: 100 Anos Padre Manuel Antunes».

A iniciativa, que acontece de 3 a 6 de novembro, na Presidência da República e na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e na Casa da Cultura da Sertã quer "contribuir para pensar o mundo, a vida e os anseios psicológicos, mentais e espirituais da humanidade nos nossos dias, desafiada pelo cuidado da natureza, pela necessidade de lidar com os progressos tecnocientíficos e pela emergência das sociedades digitais, nas quais a hiperinformação se tornou um capital decisivo", lê-se no comunicado da comissão organizadora enviado  ao Educris.

O Congresso é parte integrante "um conjunto de iniciativas que vão assinalar o Centenário Antunesiano" e que cujos objetivos passam por "ajudar a refletir criticamente a cultura portuguesa", sustenta a nota.

O Centenário do nascimento do padre jesuíta fica marcado com a criação de um sítio online que agrega todas as informações sobre o congresso internacional, a exposição itinerante, leituras, e uma biografia ilustrada do padre Manuel Antunes.

Mais informações e programa:

http://www.centenariopadremanuelantunesj.pt/

Educris|16.10.2018 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades