Síria: Fundação ajuda cristãos na reconstrução do país

Iniciativa global da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) reúne os 32 secretariados internacionais e quer ajudar cristãos a reconstruir a Síria.

«Os cristãos daSíria precisam da sua ajuda» é o mote da campanha de natal da fundação católica que pretende "disponibilizar ajuda de emergência às comunidades cristãs mais afetadas pela guerra, com uma atenção muito focada nas crianças e jovens" e permitir o desenvolvimento de "projetos de construção e reconstrução de igrejas, casas de cristãos e estruturas que possibilitem a normalização da vida comunitária".

De acordo com a AIS estima-se que haja "mais de duas centenas de igrejas e edifícios paroquiais danificados ou destruídos" e cerca de "6 mil lares de cristãos que também foram destruídos por causa da guerra, assim como mais de 3 mil escola"s.

"A campanha de natal destina-se a dar início a 32 novos projetos na Síria no valor estimado de 1,8 milhões de euros", revela, em comunicado a organização.

Com estes 32 projetos vai subir para 121 o número total de projetos que a Fundação AIS/ACN está a apoiar neste momento na Síria. O valor da ajuda concedida só este ano ascende a 7 milhões de euros.

Educris|15.10.2018

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades