UCP/Bioética: II Colóquio analisa relações entre «Idosos, família e escola»

O Centro de Estudos de Bioética (CEB) realiza, no próximo dia 7 de julho, a segunda edição do Colóquio: "A Família: de onde vem e para onde vai".

A iniciativa, que decorre em Braga, insere-se na "dinâmica do CEB" que continua a investir na reflexão desta temática na atualidade.

O Colóquio inicia-se com a conferência «O Papel da família no mundo de hoje» proferida, a partir das 10h30 por João Duque. Pelas 11h00 realiza-se a primeira mesa redonda que vai refletir o tema «A Família e os seus idosos» e conta com os contributos de Walter Osswald; Eduardo Duque, Vasco Pinto de Magalhães SJ, José Ferreira Alves e Manuel Viana.

Da parte da tarde Michel Renaud modera a mesa redonda «Família e Escola» com a intervenção de José Rui Teixeira, Teresa Osswald e José Caridade Lobo.

O Centro de Estudos de Bioética foi criado em Portugal 1988, como Grupo de reflexão independente e multidisciplinar nas leiras da bioética, integrando especialistas de diferentes áreas do saber: filosofia, direito, medicina, sociologia, teologia, economia.

Informações e inscrições:

[email protected]

 

Educris|05.07.2018

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades