Lisboa: I Congresso Internacional de Cristianismo Contemporâneo

Iniciativa, promovida pela Universidade Lusófona vai realizar-se de 25 a 27 de maio em Lisboa

O Instituto de Cristianismo Contemporâneo (ICC), integrado na área de Ciência das Religiões da Universidade Lusófona promove, de amanhã a domingo, o I Congresso Internacional de Cristianismo Contemporâneo.

Sob o tema «Cristianismo, Cultura e Diálogo num mundo em mudança» o congresso pretende “incentivar a investigação científica e a sua partilha de resultados na área da religião e espiritualidade cristã, na especificidade dos vários ramos da fé e vivências, assim como no âmbito da sua relação com outras experiências e expressões religiosas”.

Do programa de amanhã, sexta-feira, dia 25 de maio, destaque para a participação de Mendo Castro Henriques, da Universidade Católica (UCP) e José Eduardo Franco, da Universidade Aberta. Da parte da tarde «Cristianismo, a única religião na era da web? Uma perspetiva de ciência social» é trazida à análise por Luís Salgado de Matos, da Universidade de Lisboa, terminando o primeiro dia com o tema «Cristianismo e Poder: um equívoco milenar», a cargo de José Brissos-Lino, da Universidade Lusófona.

A sessão vai desenvolver-se no auditório da Igreja Evangélica Presbiteriana, em Lisboa.

No dia de sábado, 26 de maio, sábado, os trabalhos decorrem na Universidade Lusófona. Guilherme D’Oliveira Martins apresenta, pelas 9h15, o tema «Sinais dos tempos, Liberdade Religiosa e Concílio Vaticano II». João Eduardo P.B. Lupi, da UCP aborda a temática «Quem é Jesus – a busca contemporânea da sua identidade».

Durante a tarde de sábado e Domingo decorrem vários ateliers, debates e seminários temáticos.

Programa Completo Aqui

Educris|14.05.2018

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades