UCP: Curso analisa «Pensamento de Paulo»

Paulo de Tarso em análise em nova formação avançada.

O Instituto de Estudos de Religião (IER) da Universidade Católica Portuguesa (UCP) promove, com início a 2 de maio, a formação avançada «O essencial sobre o Pensamento de Paulo». A iniciativa pretende olhar para o apóstolo como "um dos autores fundamentais do património mental da humanidade" por ser o agente da "primeira tradução cultural do cristianismo e a sua deslocação de um ambiente judaico e campesino para a heterogeneidade do espaço helénico-romano", afirma, em comunicado o IER.

O curso, que se realiza todas as quartas-feiras de maio com início pelas 18h00 em Lisboa, conta com a orientação do professor José Tolentino de Mendonça e atribuí dois créditos ECTS.

A formação avançada «O essencial sobre o Pensamento de Paulo» destina-se a "estudantes de diferentes programas de ensino superior interessados em formação especializada no domínio dos Religious Studies" e a "agentes ligados à educação, comunicação, cultura, mediação social, desenvolvimento humano, liderança e assistência religiosa".

Mais informações e inscrições:

https://ier.ucp.pt/pt

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades